Kinkan

Hortifruti / Frutas

 A kinkan são laranjas geralmente pequenas e de sabor cítrico. A fruta possui uma casca externa bastante doce juntamente com uma polpa interna de sabor azedo. Pode ser consumida inteira ou apenas a casca, que é comestível. A casca da laranja-kinkan é fina e doce. A laranja-kinkan tem pouca polpa, com sabor azedo, caroços do tamanho de uma laranja normal, portanto, são grandes, em proporção ao seu tamanho pequeno.

Assim como as outras frutas cítricas, a laranja Kinkan também é rica em vitamina C, um excelente antioxidante que apresenta inúmeros benefícios para a saúde, principalmente o fortalecimento do sistema imunológico e a prevenção do câncer, uma vez que ajuda a combater o envelhecimento das células. A casca da laranja Kinkan é rica em fitoquímicos que trazem mais saúde às células. Além disso, novas pesquisas têm estudado os benefícios da laranja Kinkan para a redução do colesterol.

Juntamente com alguns outros minerais e vitaminas, a Kinkan é composta de quantidades moderadas de vitamina A, assim como B2 (riboflavina) e também manganês.

 

Benefícios da Kinkan

Ajuda na cicatrização de feridas

Fortalece a imunidade do nosso corpo

Contém propriedades regeneradoras

Beneficia o nosso estômago e vesícula

Rica em minerais

Ajuda no tratamento de gripes e infecções da garganta

Ajuda em dietas de emagrecimento

Combate radicais livres

Diminui o risco de pedras nos rins

Melhora a saúde da nossa boca