A Pimenta Trinidad Moruga Scorpion tem origem na ilha tropical de Trinidad e Tobago, ao nordeste do Caribe, no distrito de Moruga. É uma pimenta extremamente forte, híbrida da espécie chinesa Capsicum, ultrapassando a famosa Bhut Jolokia em ardência que atinge 1.579.548 SHU. A Trinidad Scorpion atingiu a marca de 2.009.231 SHU e foi classificada como a pimenta mais forte do mundo pelo Guinness Book em 2012.
A Trinidad Scorpion tem uma superfície áspera e enrugada semelhante a Bhut Jolokia, mas são mais gordas e têm por vezes uma pequena cauda que lembra um ferrão de Escorpião. Possui cor vermelha vibrante e brilhosa. Tem um ligeiro sabor frutado e cítrico. A pimenteira produz frutos abundantes e atinge até 1,24 cm de altura. As pimentas amadurecem indo da cor verde para o laranja e depois vermelho.
Em 2013/2014 a pimenta Carolina Reaper ultrapassou a Moruga em grau de ardência aumentando o hall de pimentas nucleares.
A Pimenta deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação, produzindo desta forma ainda mais pimentas. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas.
Benefícios da Pimenta
Alivia a congestão nasal
Atua como antioxidante
Estimula a digestão
Aumenta a libido
Age como anti-inflamatório
Favorece na perda de peso