O cheiro verde é uma mistura das ervas salsa e cebolinha. O nome explica tudo, um cheiro de mato, verdinho e fresco, um tempero básico que acompanha a cozinha brasileira. Essa mistura de ervas cabe bem como tempero ou base de sopas, cremes, molhos e muito mais.
Por ser uma erva fresca, para melhor durabilidade aconselha-se lavar as ervas, secar com um papel absorvente, colocar as ervas picadas ou não em um pote bem fechado e tampado com uma folha de papel absorvente. Pode guardar na geladeira na última gaveta por até 1 semana.
A cebolinha contém folhas finais e arredondadas, é rica em vitaminas A, B e C e flavonoides. Tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antifúngica. Funciona como estabilizador do sistema imunológico, protegendo o organismo contra as doenças degenerativas.
A salsa pode conter folhas grandes ou miúdas, lisa ou crespa, tem uma riqueza em fibras, vitaminas A, B, C e E, cálcio, fosforo, ferro, potássio, proteínas e ação diurética mineralizante, que ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, arteriais, ósseos, anemia, digestão e, é um ótimo regulador da pressão arterial.
Benefícios do Cheiro Verde
Aumenta o sistema imunológico
Resistência dos ossos
Anti-inflamatório
Trata a anemia
Melhora a digestão
Trata a dor de ouvido